Atlas Brasileiro de Desastres Naturais

O Atlas Brasileiro de Desastres Naturais apresenta mapas temáticos oriundos do levantamento de registros históricos (1992 a 2010) e possibilita a construção de um panorama geral das ocorrências e recorrências de desastres no país e suas especificidades por Estados e Regiões.

Subsidia, assim, o planejamento adequado em regiões de risco e redução de desastres, a partir da análise ampliada abrangendo o território nacional, dos padrões de frequência observados, dos períodos de maior ocorrência, das relações destes eventos com outros fenômenos globais e da análise sobre os processos relacionados aos desastres no país.