Defesa Civil do Estado faz vistoria técnica em local de desabamento em Santo Amaro

6 de abril de 2021

A cidade de Santo Amaro registrou, no último sábado (3), o desabamento parcial de um prédio, na rua Barão de Sergy, e seis casas no entorno sofreram rachaduras. Entendendo a gravidade da situação e atendendo ao pedido do governador da Bahia, Rui Costa, a equipe técnica da Defesa Civil do Estado (Sudec) se deslocou, nessa segunda-feira (5), para o município a fim de realizar uma vistoria técnica para analisar os danos provocados pelo desastre e as medidas assertivas a serem tomadas.

A Defesa Civil do município tomou as primeiras medidas de maneira rápida e eficiente. A área afetada foi interditada para trânsito de veículos pesados, a população residente nos imóveis situados na zona de risco foi evacuada e a Defesa Civil do Estado foi acionada para que novos passos pudessem ser executados. A postura foi muito elogiada pelo superintendente da Sudec, Paulo Luz.

O superintendente também reforçou a necessidade da limpeza do leito do rio para possibilitar o escoamento da água e o desenvolvimento de um plano de demolição dos imóveis. “A equipe de engenharia da Sudec, juntamente com os engenheiros da prefeitura de Santo Amaro, estará montando um plano de trabalho para os imóveis que não oferecem mais condições de moradia, diante das condições de instabilidade do terreno, e buscando tomar outras medidas que irão apoiar as famílias vítimas desse desastre”, disse Paulo Luz.

Fonte: Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec).