Sudec e UPB realizam reunião para debater retorno da Operação Carro Pipa na Bahia

16 de março de 2021

Nesta terça-feira (16), ocorreu uma reunião virtual para tratar da Operação Carro Pipa (OCP) no estado da Bahia, além de discutir sobre os recursos para prevenção e ações de respostas aos desastres. Participaram do encontro os deputados federais, Marcelo Nilo e Cacá Leão, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, o superintendente da Defesa Civil do Estado (Sudec), Paulo Sérgio Luz, e o coordenador adjunto do Órgão, Vitor Gantois.

Na oportunidade, o superintendente fez um relato da atual situação que se encontra a OCP na Bahia. “É preciso a união da bancada dos deputados e senadores para aprovarmos a Lei Orçamentária Anual – LOA, de forma a assegurar os recursos para garantir, o mais rápido possível, o retorno do atendimento com água potável, através dos carros pipas, em nosso semiárido”, disse Paulo.

Os deputados federais, Marcelo Nilo e Cacá Leão, se comprometeram em atender a solicitação do superintendente Paulo Luz, e o presidente da UPB, Zé Cocá, também se disponibilizou a articular com os prefeitos, deputados federais e senadores a fim de levar ao conhecimento destes a urgência do assunto.

Fonte: Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec)